terça-feira, 11 de março de 2014

Sonho

Começo com uma questão: quem nunca deu por si a sonhar chegar a determinado ponto da sua vida e surgir uma mudança radical positiva? Quem nunca sonhou ganhar o euromilhões, viajar pelo mundo, conhecer novas culturas? Quem nunca sonhou ir viver para uma nova cidade, noutro país e ter a sua vida totalmente diferente? Quem nunca sonhou poder fazer mais do que faz? Ajudar os outros? Ou simplesmente viver num paraíso? Quem nunca? Quem nunca sonhou com o que quer que seja, pode ser algo banal aos olhos de uns, arrepiante aos olhos de outros, impensável, incrível, alucinante, louco... Há tantos sonhos por aí... Tantos... Talvez o primeiro passo para alcançar o sonho, seja simplesmente o simples acto de sonhar, ficar com  um sorriso nos lábios, voltar à realidade, acreditar que se consegue e depois trabalhar para isso.Isto tudo é um talvez, há quem consiga e há quem fique pelo querer e não faça com que tal sonho, que parece estar longe, passe a estar mesmo ao seu lado.Uma coisa, a meu ver, é certa quem nem sequer sonha é que não sairá do sítio onde se encontra, quem não sonha com algo melhor ficará sempre com o seu "ar derrotado" sem grandes planos, nem nada, vai ser uma simples pessoa monótona na sua vida vazia.Por mais absurdos que alguns sonhos pareçam ser, é sempre bom deixar aquele bichinho chamado Esperança, dentro de nós, porque os sonhos dão-nos objectivos, metas, e imagino que a sensação de alcançar o tão desejado sonho, depois de batalhar para tal, deve ser fantástica!Os sonhos fazem-nos, pelo menos, tentar, e isso já é alguma coisa, é bem melhor do que ficar a olhar para o nada, sem propósito.Embora haja quem sonhe e não vá além, não lute, ao menos sonha e enquanto está na "ilusão" do seu sonho "perfeito" está num breve momento de felicidade. Por fim, posso afirmar que tenho a certeza de que os sonhos movem o mundo, pois certamente todos os frandes ícones da actualidade, teriam o sonho de chegar a determinado patamar, ou até onde chegaram (mesmo que possa ter parecido difícil), percorreram determinado caminho, e vejamos.. onde foram parar (basta olhar para qualquer pessoa que consideremos um ídolo e que alcançou um sonho). Sonhar, acreditar e tentar... para que alguns resultados alcançar!

(Devo confessar, que nem sempre sou tão optimista, aliás tenho os dois lados: o que acredita que vou alcançar os meus sonhos, o que acreditar que não vou ficar estagnada, que vou conhecer mais do que o banal, que vou conhecer o mundo, ter muitas surpresas agradáveis e com esforço, muita coisa boa surgirá, irei viajar, descobrir e sobretudo enriquecer-me psicológicamente e tornar-me uma pessoa melhor, contornando alguns defeitos, e ao longo dos anos ir aprendendo.. Enfim.. conseguir o que quero, e até mais, quem sabe... ; )  ;depois tenho o lado negativo, quem por vezes, tem medo de sonhar, medo de se iludir e depois voltar a realidade e levar uma chapada, e nunca sair de onde estou.... prefiro não me alongar em relação a este lado, pois hoje encontro-me num dia positivo, e não o quero com alguma energia negativa, mas tal como há mais a dizer sobre este lado também há ainda mais sobre o positivo... porque quando é para sonhar,sonho alto! :))

Sem comentários:

Enviar um comentário